Warning: file_get_contents(http://www.reduxframework.com/wp-content/uploads/redux/redux_notice.json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/clinimagemjuazeiro.com.br/public/wp_system/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 186 Mamografia Digital | Clinimagem Resultado de Exames
SONY DSC

A mamografia digital é mais precisa do que a mamografia convencional em mulheres mais jovens e com mamas densas. O Exame é indicado para a prevenção e o rastreamento do câncer de mama. Devendo ser feita a partir dos 40 anos, anualmente. Também é indicada como avaliação de alguma dor, presença de nódulo palpável ou alterações na aparência da mama. Cada incidência mamográfica dura apenas alguns segundos.

Existem dois tipos de mamografia:

  1. Mamografia Diagnóstica.
    Avalia a possibilidades de ter massas ou calcificações nas mamas. Muitas vezes as anomalias (lesões) têm uma grande probabilidade de serem benignas -não cancerosas. Quando apresentam características suspeitas de malignidade câncer.
  2. Mamografia Preventiva.
    Exame de rotina que serve para analisar se existem pequenos nódulos não palpáveis em autoexame ou exame médico. A descoberta precoce do câncer mamário aumenta as chances de cura.
    O procedimento também tem aplicação em pediatria, para acompanhar o crescimento da criança e do adolescente.
    A densitometria óssea dura em média cinco minutos para coluna e fêmur e dez minutos para corpo total. O exame é contra indicado em gestantes, por causa, da exposição ao raio X.

Preparo

  • No dia do exame, não usar talco, desodorante ou creme nas mamas e na região das axilas.
  • Levar exames anteriores.
  • Evite agendar o exame logo antes ou depois da menstruação. O dia mais apropriado é durante a segunda e terceira semanas do ciclo menstrual, nesse período há menor densidade do tecido glandular das mamas, tornando o exame mais detalhado e com menor desconforto.
  • Vista duas peças de roupa separadas, normalmente as mulheres devem tirar toda a parte superior da vestimenta. Então, o melhor é evitar peças únicas, como vestidos. O ideal é usar uma camisa com botões no dia do exame, pois esta pode ser facilmente retirada e vestida.
  • Você deverá comunicar qualquer limitação como rigidez muscular, dificuldade para levantar os braços e outros problemas que poderão dificultar a posição correta no aparelho.
  • Não use desodorantes ou outros cosméticos na região da mama e axila, pois eles podem afetar os resultados.
LiveZilla Live Chat Software